Projetos vão movimentar o Coworking das Empresas Juniores

O Coworking das Empresas Juniores ainda não foi inaugurado oficialmente, o que irá acontecer na próxima  segunda-feira, 11, porém, a Assessoria de Empreendedorismo da Proex/UFRN e a Central de Empresas Juniores da UFRN (CEJr) já estão planejando ações de extensão que irão movimentar o espaço. As atividades serão mensais e gratuitas.

A primeira delas é o Cine Empreendedor, que tem o propósito de apresentar e discutir acerca de filmes que possuam lições sobre gestão, empreendedorismo, inovação e outros temas relacionados ao desenvolvimento de competências empreendedoras, contribuindo para a profissionalização do corpo discente da UFRN.

A estreia do Cine Empreendedor acontece na próxima quarta-feira, 13, às 14h, com a exibição do filme Air: a história por trás do logo, dirigido por Ben Affleck. A mediação do debate será realizada por Kamila Azevedo, produtora cultural da Proex.

A segunda ação é o Café, Livros e Empreendedorismo, que tem o objetivo de, como num clube de leitura, discutir um livro que tenha relação com a temática do empreendedorismo, da gestão, da inovação, da ética, entre outras.

O lançamento oficial da atividade será no mês de março de 2024, com a discussão do livro Nos bastidores da Disney: o segredo do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo, de autoria de Tom Connellan. A mediação do debate será realizada por Stella M. A. Sousa, professora do curso de Turismo da UFRN.

As inscrições para o Cine Empreendedor devem começar em breve e poderão ser realizadas pelo Menu Extensão, no Sigaa.

O espaço será inaugurado na próxima segunda-feira, 11. Foto: Cícero Oliveira – Agecom/UFRN

Espaço Coworking

Sendo uma iniciativa da Administração Central da UFRN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o espaço de Coworking para Empresas Juniores será inaugurado na segunda-feira, 11, às 10h30, no Centro de Convivência da Universidade. O empreendimento busca contribuir para o fortalecimento do Movimento Empresa Júnior (MEJ) na UFRN, assim como estimular a integração entre os docentes e os discentes que o integram.

O espaço foi pensado para impulsionar o desenvolvimento do empreendedorismo universitário e o fortalecimento do MEJ na Universidade, que se encontra em expansão, por meio da criação de uma infraestrutura de referência já utilizada pela iniciativa privada. Contará com três mesas de trabalho compartilhadas, contemplando até 18 postos de trabalho, duas estações de trabalho individual, internet cabeada e wi-fi, assim como terá a presença de uma servidora para receber a comunidade acadêmica.

Imagens: Divulgação 

Fonte: Aecom/UFRN

Sair da versão mobile