PCRN deflagra “Operação Rei Sol” e prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Publicidade

Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Goianinha (13ª DR), em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagraram a 2ª fase da “Operação Rei Sol”, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Arez e Monte Alegre, na região Agreste potiguar.

A ação teve como objetivo desarticular uma célula de uma facção criminosa responsável pelo funcionamento do tribunal do crime na região. Um homem, de 36 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de armas e porte de drogas. A pistola pertence à Polícia Civil do Ceará e tem ocorrência de roubo no município de Nova Cruz/RN.

Dentro da organização criminosa, os investigados, além do envolvimento com o tráfico de drogas, eram conhecidos como “disciplinas” e aplicavam punições para os faccionados ou demais pessoas que desobedeciam as ordens do grupo criminoso na região.

A ação foi coordenada pela 13ª Delegacia Regional de Goianinha/RN (13ªDR), em integração com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. Também participaram da ação a 27ª Delegacia de Monte Alegre e a 103ª Delegacia de Tibau do Sul.

O nome “Operação Rei Sol” é em alusão ao reinado de Luís XIV, marcado pela prosperidade da França, com o fortalecimento do Estado em diversas áreas.

Imagem: PCRN 

Fonte: PC/SECOMS

Sair da versão mobile