O multi-instrumentista Tico Pereira lança o seu mais novo álbum Funk U

Tico Pereira, nasceu em São Paulo-SP, é bacharel em guitarra pela Universidade UniSant’Anna, também multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e luthier.

Em 2020 lançou EP “Deaf Space”, primeiro trabalho solo, totalmente instrumental, surpreendendo a imprensa Rock em razão da diversidade musical. Em outubro de 2021 lançou o novo EP “City Lights”. Neste trabalho, Tico, assim como no EP “Deaf Space”, também gravou todos os instrumentos, mixou e masterizou. Duas músicas nele têm curiosidades: Tico achou um violão na rua, o consertou e gravou a música “Palomitas”. Já “Give Me 5” é um Heavy Metal gravado com uma guitarra de 8 cordas que o artista construiu.

No final de 2021 Tico lançou o EP “City Lights”, segundo trabalho da carreira. Além de gravar todos os instrumentos, novamente produziu, mixou e masterizou o material. A arte da capa, criada pelo artista Raul Gimenes, traz uma impactante imagem de Tico como Jesus Cristo.

Após enfrentar a Covid-19 lançou em outubro de 2022 o novo EP “592”, no qual homenageou alguns nomes importantes na música, como Genesis, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Zé Ramalho, Dominguinhos e Nando Cordel, Alceu Valença, Duran Duran e o compositor de cinema Alan Silvestri. Novamente Tico produziu, gravou todos os intrumentos, mixou e masterizou.

Exatamente um ano após o EP “592”, Tico Pereira lança o álbum “Funk U!”, o segundo
da carreira. Novamente produzido, mixado e masterizado pelo próprio, assim como também
gravação de todos os instrumentos, o trabalho serve como instrumento de reflexão no combate
a depressão, que também afeta milhões de pessoas no planeta.

Funk U

O músico fala abertamente sobre o problema que passou. Por sete meses sofreu de depressão severa e conta como a música o salvou.

“Sim, eu pensei em desistir da vida… Como sempre a música me salvou. Ela é o anjo que me estende a mão quando caio. A música nunca desdenha das minhas dores, não me olha com  reprovação pelas minhas “anormais” atitudes e jamais me dá conselhos morais. Ela me acolhe e me explica pacientemente o sentido da vida.“

Nesses meses difíceis Tico conviveu com viciados, borderlines e bipolares. Muitos deles tiveram tratamento de choque, foram presos ou se cortaram para esquecerem suas dores psíquicas. Seres humanos especiais sim, no sentido de solidariedade, compaixão e acolhimento. Nesse mundo onde cada vez mais você é um número de cliques, onde ter é melhor do que ser, não é de se espantar o quão fácil é enlouquecer.

Esse álbum usei toda a minha “loucura” pra te dizer: você não está só, acredito em você e não estou aqui pra te julgar. Funk U significa isso mesmo que você entendeu. Uma mensagem para todos os “normais” do mundo.

Funk U é mais que um simples álbum, é uma ode à loucura e, ao mesmo tempo, uma declaração de amor à música, sua grande paixão e salvadora. Confira o álbum completo no YouTube.

Sair da versão mobile