O Festival busca celebrar o rico cenário cinematográfico regional e nacional, convidando realizadores, entusiastas e amantes da sétima arte a participarem dos três dias de programação gratuita. Com debates, mostras de filmes, workshops, encontro com realizadores e outras atividades, o Cine Verão reforça seu compromisso com a difusão da cultura cinematográfica, proporcionando um espaço vital para trocas de experiências e aprendizado.
As inscrições para participação de filmes estão oficialmente abertas, podendo participar curtas finalizados a partir de janeiro de 2022. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de dezembro de 2023, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site oficial do festival, www.cineverao.art. Filmes de diferentes gêneros, durações e temáticas são bem-vindos para concorrer nas mostras competitivas: Cine Verão Poti e Cine Verão Brasil.
“Queremos proporcionar um ambiente agradável de interação, aprendizado e descobertas, promovendo um diálogo essencial entre realizadores e apreciadores do audiovisual independente. Sabemos que os festivais de cinema são plataformas potentes que impulsionam o cenário cultural e promovem formação, difusão, ampliação de plateia, entre tantas outras coisas. Muitas vezes são as únicas janelas de exibição para muitos trabalhos audiovisuais, sendo assim se tornam vitais para a cadeia criativa.” – comenta Nathalia Santana (Idealizadora e Diretora do Cine Verão).
A 5ª edição do Cine Verão conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar (UNP). É uma realização da Pinote Produções.
SERVIÇO
Cine Verão – 5ª Edição
Dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2024, no espaço D’Praia
Rua Francisco Gurgel, 899 – Ponta Negra
Acesso gratuito
Sobre o Cine Verão:
O Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol é um evento cultural que desde 2018 marca presença no calendário potiguar. Busca promover o cinema local e nacional, oferecendo uma plataforma de exibição, intercâmbio e reconhecimento para realizadores e amantes do cinema.
Imagens: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação