Com objetivo de conectar as deep techs de impacto à investidores do mercado de capitais, a Wylinka, organização sem fins lucrativos que apoia a transformação do conhecimento científico em soluções que melhoram o dia a dia das pessoas, anuncia o lançamento do projeto Deep Hunters.
O programa é focado em startups de base científico-tecnológica que possuem soluções aderentes às teses de investimentos dos parceiros da organização. Ele funciona como se fosse um “cupido” da inovação, pois uma equipe responsável identifica e executa o hunting na base de startups da Wylinka e também no ecossistema brasileiro de inovação para captação dessas soluções e, posteriormente, realiza a conexão com potenciais investidores. Neste programa, só participam startups a partir do TRL4 e já estruturadas para atender aos desafios na prática.
“Nós entendemos a dor de investidores e empreendedores de base tecnológica que encontram muita dificuldade de falar a mesma língua. É por isso que o Deep Hunters se baseia na seleção eficiente e na capacitação dos participantes para a boa comunicação na rodada de negócios. Temos muitos investidores parceiros que estão na vanguarda do mercado de investimentos que estão em busca de deep techs para os seus portfólios”, explica Ana Calçado, presidente da Wylinka.
A primeira chamada para esse projeto aconteceu dia 05 de outubro e reuniu mais de 100 startups que receberam treinamentos de preparação para conversar com os investidores. Após isso, 18 startups foram selecionadas para participar de rodadas com 10 investidores parceiros e agora a Wylinka está conduzindo o processo de matchmaking e fomentando parcerias.
Para saber mais acesse: https://conteudo.wylinka.org.br/deephunters-wylinka-2023
Sobre a Wylinka
Fundada em 2013, a Wylinka é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar o conhecimento científico em inovações que melhorem o dia a dia das pessoas e promovam o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil. Por meio de projetos de aceleração e gestão da inovação de base científica, a Wylinka transforma pessoas, negócios, organizações e ecossistemas. Ao todo, já contabiliza mais de 7.670 pessoas capacitadas, 127 instituições apoiadas, 2.972 soluções de base tecnológica, 940 tecnologias mapeadas e 2.576 atores e parceiros do ecossistema mobilizados.