Projeto auxilia no tratamento de pessoas com feridas crônicas em Natal

A Universidade Potiguar (UnP), em Natal, está com atendimentos para o projeto Lesões Cutâneas Crônicas (LCC), voltado a pessoas que sofrem com esse tipo de condição. As vagas são limitadas. Os atendimentos são gratuitos e realizados no Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP Salgado Filho todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para participar, os interessados devem realizar agendamento de forma presencial no CIS (localizado na Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova, zona Sul) ou pelo WhatsApp (84) 3215-1267, enviando uma mensagem dentro do horário de atendimento das 8h às 18h.

O LCC visa atender de forma holísticas portadores de feridas consideradas crônicas, prestando uma assistência multiprofissional e especializada, promovendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

A iniciativa envolve estudantes, professores e preceptores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, sendo este último parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país.

As lesões cutâneas crônicas são consideradas um problema de saúde pública no Brasil, quase sempre associadas a comorbidades, como hipertensão arterial e venosa, diabetes, baixa mobilidade, entre outras.

De acordo com o coordenador do projeto Lesões Cutâneas Crônicas, professor Magnaldo Medeiros, a prestação do serviço multidisciplinar faz toda a diferença no processo de tratamento e cura dos pacientes.

“Desde a limpeza do ferimento, passando pela correta indicação de qual tratamento receber, o paciente é acompanhado por uma equipe que soma diversas habilidades e saberes, com foco em garantir o melhor tratamento”, explica o docente.

Serviço

Atendimentos para o projeto Lesões Cutâneas Crônicas
Local: Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP Salgado Filho (entrada pela rua lateral)
Endereço: Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova, zona Sul
Dias: Segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 8h às 12h
Agendamentos: Presenciais ou pelo WhatsApp do CIS (84) 3215-1267

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação/UnP

Sair da versão mobile