Adolescentes são detidos por tentativa de homicídio ordenada pelo “Tribunal do Crime”

Publicidade

Policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jardim de Piranhas), em ação conjunta com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento, nesta quarta-feira (22), a quatro mandados de busca e apreensão e a dois mandados de apreensão de menor infrator. Dois adolescentes, suspeitos por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, foram apreendidos em Jardim de Piranhas.

Segundo as investigações, no dia 13 de novembro de 2023, os adolescentes teriam praticado o ato infracional contra um homem que, na ocasião, conseguiu escapar. Os adolescentes seguiriam as ordens de execução do “tribunal do crime” de uma organização criminosa com atuação no município.

Na posse de um dos adolescentes, foram encontrados e apreendidos: um revólver de calibre 38, onze munições, uma balança de precisão, cerca de 90 gramas de maconha e alguns aparelhos celulares. Também foi gerado um procedimento contra uma mulher, de 21 anos, por posse de drogas e entorpecentes para consumo próprio.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Os adolescentes foram encaminhados para o sistema socioeducativo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A atuação policial contou com os apoios da DEFUR Caicó, 46° DP Caicó, DEAM Caicó, Delegacia de Serra Negra, Delegacia de Jucurutu e o GTO, da Polícia Militar.

Imagem: PCRN

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile