Clowns de Shakespeare conduzem “30 anos em 30 horas” nesta sexta-feira (17)

Os Clowns de Shakespeare vão conduzir o “30 anos em 30 horas”, dias 17 e 18 (sexta e sábado), um encontro que vai reunir artistas de variadas linguagens para festejar a diversidade da arte potiguar e os 30 anos do grupo - Foto: Divulgação

Publicidade

O grupo que renovou a cena teatral de Natal está completando três décadas de palco, e vai celebrar a ocasião com uma programação especial e gratuita. Os Clowns de Shakespeare vão conduzir o “30 anos em 30 horas”, dias 17 e 18 (sexta e sábado), um encontro que vai reunir artistas de variadas linguagens para festejar a diversidade da arte potiguar. O evento contará com atrações de música, teatro, dança contemporânea, poesia, e cinema. Toda a programação será realizada no espaço Tecesol, em Neópolis, das 17h de sexta até 23h30 de sábado.

A programação sera aberta no dia 17h o maracatu da Nação Zambêracatu, às 18h; seguirá com o espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar”, parceria entre os Clowns, Facetas e Asavessa; show “Fuxico de Feira” com participação de Helder Vasconcelos; o espetáculo “Mais 6 danças para 1 fuga”, que une breaking e Sebastian Bach com o Camarão Crew; e exibição do curta “Um filme sem fim”, de Carito Cavalcanti.

No sábado a programação começará à meia-noite, com “Clowns & Prosa”, seguido do sarau do Insurgências Poéticas; peça “Nenhum poema para amanhã”; o curta “Boi Galado Vagamundo: Ninguém nos tira a festa!,”; Baile Charm, com Kamala; oficina de yoga e consciência corporal; show “Amanheceu”, com Eduardo Taufic; oficina de introdução ao mosaico para a criançada; o Palhaço Piruá entrará em cena com o seu “Piruá de Circo”.

Continua: às 10h da manhã, oficina de iniciação teatral para crianças, com o grupo Asavessa; peça “Histórias de uma viajante”, com grupo Estação de Teatro; peça “Suíte 1, Conversa Um”; show “Em nome do samba”; cena “Estação Vila Esquecida” (teatro); peça “Sal, menino mar”, do Facetas; “Boi Galado Vagamundo”, com os Clowns; espetáculo “Gonzagando”; show “Shicó botando boneco por trás do pano”; show da cantora Clara Menezes; peça “Julieta mais Romeu”, do grupo Asavessa; show “Jack Soul Brasileiro”, de Dudu Galvão.

Durante todo o evento estará aberta a exposição “As linhas que nos transformam antes do 3º toque”, de Pablo Pinheiro. Junto com o documentário “Um filme sem fim”, de Carito, são produções que oferecem insights dos bastidores do trabalho do Clowns de Shakespeare.

Fundado em 1993, o Clowns de Shakespeare é um dos mais respeitados grupos de teatro da capital potiguar. Eles já foram laureados com os Prêmios Shell de Teatro e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), realizaram turnês por todo o Brasil, e passaram por vários países da América do Sul e da Europa. De sua formação saíram atores como Titina Medeiros e César Ferrario, que brilham hoje em produções nacionais de TV.

Para Paula Queiroz, atriz e integrante dos Clowns, celebrar estas três décadas é desejar mais 30 anos. “Celebrar a vida é algo genuinamente valioso, e quando recordamos tudo que o grupo vivenciou nesses 30 anos, torna-se ainda mais especial! Muitas pessoas incríveis contribuíram para esta história conosco”, disse.

Para o ator Diogo Spinelli, o evento ressalta a riqueza da trajetória que o grupo construiu em 30 anos. “Ao ver pessoas que fizeram parte do grupo, parceiros e amigos contando essas histórias, percebemos o quão nossa narrativa continua em transformação e evolução, trazendo mais intercâmbio com outros artistas. Olhar para os 30 anos, além de celebrar, é também pensar no que está por vir”, conclui.

Serviço:
Clowns de Shakespeare apresenta: 30 Anos em 30 Horas. Dias 17 e 18, no Tecesol, Neópolis. das 17h de sexta até 23h30 de sábado. Acesso gratuito.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile