Gerar uma grande corrente de generosidade, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas é o que promove o #DiadeDoar, que acontece, na última terça-feira de novembro, dia 28. A Casa Durval Paiva lança a campanha, que será trabalhada durante todo o mês, nas redes sociais e ações da instituição.
O Dia de Doar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas ou organizações. Este movimento global de generosidade teve início nos EUA, em 2012, e, hoje, alcança 85 países ao redor do mundo.
Mas, afinal, o que é o “Dia de Doar”? Resumidamente, é um dia especial em que pessoas de todo o mundo se unem para espalhar generosidade e solidariedade. Não se trata apenas de doar dinheiro, mas de compartilhar o que pudermos, seja nosso tempo, recursos ou bondade.
Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, ressalta a importância da iniciativa. “Todo dia é dia de doar e, uma vez por ano, acontece uma grande celebração da doação. Doar, literalmente, nos faz sentir bem. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente, das pessoas. A doação pode ser com dinheiro, tempo, talento, roupa, brinquedo, comida ou o que você quiser. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo”, comenta.
Compartilhe essa ideia, ajude o próximo e contribua com um mundo melhor.
Imagem: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação/CDP