Um incêndio que já dura mais de uma semana na Serra do Saco da Onça, município de São Rafael, no Vale do Açu, mantém as equipes de resgate em alerta. A informação foi confirmada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Mossoró.
No domingo (15), segundo o Corpo de Bombeiros, a situação estava praticamente controlada, mas, nesta segunda-feira (16), equipes voltaram ao local para debelar focos que ainda persistem. O incêndio começou em 8 de outubro.
A dificuldade no combate às chamas, segundo os bombeiros, se deve ao terreno de difícil acesso. As equipes têm que enfrentar o fogo a pé, uma vez que não conseguem acessar a área com veículos. Os bombeiros utilizam mochilas com capacidade para 20 litros de água, caminhando até os carros para reabastecer.
No domingo (15), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) auxiliou na orientação dos focos para onde os bombeiros deveriam se deslocar e também no combate direto às chamas, transportando mais de 20 mil litros de água. Nesta segunda, a aeronave estava em manutenção, conforme informou a Sesed.
Até o momento, não é possível afirmar a causa do incêndio e a extensão da área destruída, segundo o Corpo de Bombeiros. Quatorze bombeiros, além das Defesas Civis de São Rafael, Jucurutu e Paraú, estão envolvidos nos esforços para controlar o incêndio.
Imagens: Drone Potiguar
Fonte: Novo Notícias