Beach soccer: Potiguares ganham Mundialito com Brasil

O Brasil conquistou o Mundialito de Beach Soccer neste último domingo, 15, após vencer os anfitriões Espanha na terceira e última rodada, sendo a 15ª conquista na competição que não disputava desde 2017, quando também consagrou-se campeão.

Em jogo realizado na Ilha Canela, em Ayamonte, na Espanha, diante da torcida local, a Seleção Canarinho bateu os donos da casa por 7 a 6, com gols de Rodrigo (3), Catarino (2), Edson Hulk e Mauricinho.

Rodrigo foi quem sacramentou a conquista brasileira diante dos espanhóis no confronto emocionante, com diversas reviravoltas, marcando o sétimo gol da Seleção Brasileira e o seu terceiro na partida. O pivô do Flamengo levou os prêmios individuais de MVP e artilheiro da competição com sete gols marcados.

“Foi mais um grande momento na minha vida vestindo o manto da seleção brasileira. Sabíamos que em um torneio tão curto, de apenas três jogos, o nível de concentração teria que ser o máximo possível. Foi assim que me preparei e graças a Deus pude contribuir com gols e assistências importantes. Estou muito feliz com meu desempenho pessoal, mas, acima de tudo, com o desempenho coletivo. Parabéns a todo o grupo por essa grande conquista”, declarou Rodrigo ao site da CBSB.

O elenco brasileiro no Mundialito contou com três representantes do Rio Grande do Norte: o fixo Neto, o ala Zé Lucas, atletas do ABC Galinhos, e o pivô Edson Hulk, que defende as cores do Sampaio Corrêa.

Imagem: Reprodução

Fonte: Esporte amador RN

Sair da versão mobile