Xbox: Activision Blizzard é oficialmente adquirida pela Microsoft

Publicidade

A Microsoft oficialmente concluiu o processo de compra de uma das maiores desenvolvedoras da indústria dos videogames, a Activision Blizzard. A fabricante do Xbox assumiu também a propriedade de grandes franquias de console e PC, incluindo Call of Duty, Warcraft e Diablo. Ela também estabeleceu uma presença importante em jogos para celular com a adição da fabricante do Candy Crush, a King.

O Xbox Game Studios agora possui desenvolvedoras como: Infinity Ward, Raven Software, Sledgehammer Games, Treyarch, Toys for Bob, Beenox e High Moon Studios. “Como uma equipe, aprenderemos, inovaremos e continuaremos a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas”, disse o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer . “Faremos isso em uma cultura que se esforça para capacitar todos a fazerem seu melhor trabalho, onde todas as pessoas são bem-vindas e está centrada em nosso compromisso contínuo de Jogos para Todos.

“Temos a intenção de inclusão em tudo o que fazemos no Xbox – desde nossa equipe aos produtos que fazemos e às histórias que contamos, até a forma como nossos jogadores interagem e se envolvem como uma comunidade de jogos mais ampla.
“Juntos, criaremos novos mundos e histórias, levaremos seus jogos favoritos para mais lugares para que mais jogadores possam participar, e envolveremos e encantaremos os jogadores de maneiras novas e inovadoras nos lugares que eles adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming em nuvem e muito mais.
“Os jogadores sempre estiveram no centro de tudo o que fazemos. E à medida que crescemos, continuaremos a manter os jogadores no centro de tudo. Continuaremos ouvindo seus comentários, construindo uma comunidade onde você possa ser você mesmo, onde os desenvolvedores possam fazer seu melhor trabalho e continuar a criar jogos realmente divertidos.
“Conforme prometido, também continuaremos a disponibilizar mais jogos em mais lugares – e isso começa agora, permitindo que provedores e jogadores de streaming em nuvem transmitam jogos da Activision Blizzard no Espaço Econômico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia.
“Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision , Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós também.”
A Activision Blizzard disse no início desta semana que, se o acordo fosse concretizado, ela esperava começar a adicionar seus títulos em seu serviço Game Pass em 2024.
O anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ocorreu em janeiro de 2022 e desde então houve uma represália por meio de alguns órgãos reguladores de concorrência globais, que argumentaram que a fusão poderia dar à entidade combinada uma vantagem injusta.
O maior obstáculo foi o futuro de uma das franquias mais lucrativas do estúdio, Call Of Duty, pois com a possível aquisição vinha o temor de que a Microsoft tornasse o jogo exclusivo de PC e consoles Xbox. Porém, a Microsoft e a Sony assinaram um acordo para manter Call of Duty no PlayStation após a conclusão do acordo, por um período que se acredita ser de 10 anos.
Também se considerou que o acordo daria à Microsoft uma vantagem injusta no mercado de jogos em nuvem. Numa tentativa de resolver esta questão, o fabricante do Xbox assinou uma série de acordos de distribuição de jogos de longo prazo com fornecedores de jogos em nuvem, o que ajudou o acordo a obter a aprovação da Comissão Europeia.

*Com informações de VGC

Texto de Lucas Fábio Rodrigues

Fonte: GameBlast

Sair da versão mobile