Escritora concorre ao Prêmio Kindle de Literatura com o romance Duas Guerras Surreais

A escritora, jornalista e roteirista Graziela Moraes, está concorrendo com o romance Duas Guerras Surreais, lançado recentemente, ao Oitavo Prêmio Kindle de Literatura – criado para reconhecer os melhores romances originais e inéditos de autores brasileiros publicados de forma independente -. A autora define o livro de várias maneiras. Para ela, é ação, escrita surreal, suspense a cada página. “Brinco que meu estilo são acontecimentos o tempo todo, e um mergulho na humanidade e na intuição do mundo. Intuição que acredito que temos que resgatar para salvar o mundo dos desastres ecológicos e políticos. O racionalismo virou irracionalismo. A intuição tem que voltar à tona”, destaca.

Graziela Moraes conta que Duas Guerras Surreais surgiu de várias ideias, como todos os livros que ela escreve. “As duas ideias que se transformaram na trama principal foram: o impacto da separação dos pais na vida de uma adolescente, que levaram a protagonista Leonor a se entregar ao álcool, e as raízes irracionais de uma guerra constante entre dois países. Como, por exemplo, a disputa entre Israel e o Estado Palestino. Temas paralelos como a violência doméstica e a política das guerras se integram perfeitamente à trama”, explica.

Sobre o processo criativo da escrita, Moraes disse que teve como base muita pesquisa. “Jornalista que sou me debrucei em busca de informação, e estruturação dramática em primeiro lugar. Estudo muito sobre escrita para poder sentir segurança para voar quando começo a escrever. Foram três meses de pesquisa, basicamente lendo depoimentos de adolescentes viciados em álcool, mulheres vítimas de violência doméstica e soldados nos fronts de guerra, mais dois meses de escrita e dois meses de revisão”, conta.

Moraes é autora dos livros O Escambau, Tutatis, O Bem Cruel, Assassina Inconsciente. Inclusive, estou pesquisando e estruturando o próximo romance. Ela não hesita ao ser perguntada se considera o Duas guerras surreais seu melhor livro.”Com certeza Duas Guerras Surreais está na minha galeria de melhor livro. O melhor de todos! Início e fim maravilhosos. Desenvolvimento com suspense ininterrupto”, afirma com os olhos brilhando de orgulho. A opinião da autora se estende às opiniões de leitores. “A avaliação de Duas Guerras Surreais é mais do que maravilhosa e me deixa muito feliz por atingir a emoção de todos os leitores que devoram o romance. Eles adoram! Os comentários podem ser lidos na página do livro na Amazon”, sugere Moraes.

Outro indicativo que mostra o sucesso da obra é o fluxo de comercialização do e-book. Segundo Moraes, a venda está indo bem. “Deu uma esfriada agora, depois dos três meses de lançamento, porque está apenas neste formato, digital. O concurso de que está participando exige que não esteja ainda em livro físico. E, segundo pesquisas e minha experiência com meus leitores, setenta por cento deles preferem ter a obra em mãos”, conclui Moraes.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile