Rock da banda Gracinha dá ritmo ao Estúdio 88 nesta semana

Publicidade

O Estúdio 88 tem a proposta de unir música ao vivo e entrevistas com artistas da cena musical potiguar, em diversos ritmos e estilos, valorizando a música local. Com a banda Gracinha como atração, o episódio da semana vai ao ar nesta quarta-feira, 4, às 20h, na Rádio Universitária (88,9 FM). No YouTube, a estreia acontece na quinta-feira, 5, às 19h. Já na TVU RN (canal 5.1), o programa vai ser transmitido nesta sexta-feira, 6, às 17h.

Gracinha é o projeto-banda da compositora e cantora Isa Graça, de Natal/RN, que soma elementos musicais contemporâneos de dream pop e neo-psychedelia à canções sobre amores lésbicos, entre o platonismo e a solidão da mulher negra. A banda é composta por Isa Graça (vocais, baixo e guitarra), Rodolfo Almeida (guitarra e baixo), João Victor Lima (guitarra), Mateus Tinoco (sintetizadores) e Pedro Lucas Bezerra (bateria).

A banda, formada em maio de 2022, estreou nos palcos em outubro do mesmo ano e já tocou em festivais de Natal como Eco Praça, Pôr-do-Som, produzido pelo Festival Dosol, e está confirmada no Festival Mada. Em 2023, o grupo lançou o vídeo de sessions registradas na Casa 18 para a canção Tamarillo. Sucedendo o primeiro lançamento em vídeo, a faixa Inferno Astral é a estreia da banda nas plataformas de streaming. Para o Estúdio 88, a banda traz seu rock autoral tocado ao vivo, incluindo músicas inéditas.

Sobre o programa

Criado a partir do desejo de valorizar o artista independente, a música autoral e a cultura potiguar, o Estúdio 88 é a primeira produção em formato multimídia realizada pela Superintendência de Comunicação (Comunica/UFRN). O programa é uma proposta da Universitária FM em parceria com a TV Universitária (TVU RN) e com a Coordenadoria de Promoção Institucional (CPI) da UFRN. Dirigida por Luciana Salviano e com produção de Elisa Almeida, a segunda temporada conta com sete episódios, cada um protagonizado por um artista potiguar diferente.

Para conferir todos os episódios desta temporada e da anterior, além de outras produções da 88,9 FM, basta acessar o canal Rádio Universitária Natal no YouTube.

Imagem: Wellya Gomes

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile