Huol promove segunda edição de Congresso Científico

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN), vinculado à Rede Ebserh, realiza, entre os dias 11 e 15 de setembro, o 2º Congresso Científico, que tem como objetivo discutir temas relacionados a ensino, pesquisa, assistência e inovação, promovendo o debate e a integração entre as áreas. Na ocasião, serão realizadas a 2ª Mostra de Extensão, a 2ª Jornada de Iniciação Científica, a 1ª Jornada de Iniciação Tecnológica e a 1ª Jornada de Inovação e Empreendedorismo.

O evento acontece no mês em que o Huol comemora 114 anos de história e, para celebrar a data, será montada uma instalação artística que contará a história do hospital por meio dos equipamentos hospitalares.

Além disso, serão realizadas: palestras; sessão de cinema para colaboradores; visita aos laboratórios de pesquisa e inovação tecnológicas do hospital; apresentação de projetos de inovação e empreendedorismo desenvolvidos nos Hospitais Universitários da UFRN, vinculados à Rede Ebserh; e a realização de um Minicurso de Reanimação Cardiopulmonar para profissionais da área assistencial.

A abertura do congresso contará com a realização de uma Conferência Magna, na segunda-feira, 11, a partir das 9h, no auditório Mariano Coelho, ministrada pelo reitor da UFRN, Daniel Diniz, que abordará o tema: A qualidade acadêmica e de gestão, a inovação e a inclusão enquanto pilares do fortalecimento do ensino universitário.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por este formulário.

Para mais informações, acesse a programação completa.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Imagens: Cícero Oliveira/Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile