Faltam poucos dias para o McDia Feliz. Ajude a Casa Durval Paiva a salvar vidas. A ação vai acontecer no dia 26 de agosto e tem como objetivo angariar fundos para o Projeto Diagnóstico Precoce, que capacita profissionais de saúde do RN e dissemina informação sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Cada voucher custa R$ 18, dá direito a um sanduiche Big Mac e 100% do seu valor retorna para a instituição. Faça parte dessa corrente!
Resultados
A você, doador e parceiro, o nosso muito obrigado! Graças a sua doação, a Casa Durval Paiva pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas. Confira os nossos resultados do mês de julho: 404 usuários (crianças e adolescentes) atendidos; 258 usuários em tratamento oncológico; 143 usuários em tratamento hematológico; 255 cestas básicas distribuídas e 4.343 refeições servidas. Para conferir todos os resultados, acesse www.casadurvalpaiva.org.br/resultados.
Linha de frente
A Casa Durval Paiva, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), promoveu mais uma capacitação para o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Os profissionais de saúde das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Ceará-Mirim assistiram o 1º módulo de aulas, para identificar os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Por estarem na “linha de frente”, em consultas de rotina ou quando a criança apresenta algum problema de saúde, estes profissionais precisam ter esse alerta ainda mais aguçado, pois o câncer infantojuvenil tem até 80% de chance de cura, se for diagnosticado precocemente.
Formação
Nossos acolhidos e seus acompanhantes “colaram grau”, na sexta-feira (11), durante a realização da 1ª edição da Feira do Empreendedor, que contou com estandes recheados de produtos feitos por eles, como resultado dos cursos promovidos pelo Projeto Pontes para o Futuro, financiado pelo Atacadão, Atlas Schindler, Grupo Guararapes e Grupo Três Corações, por meio do FIA e do COMDICA. A Casa Durval Paiva agradece a parceria e ressalta a importância de ações como essa, que garantem um futuro aos nossos pequenos e seus familiares. Juntos, estamos construindo pontes para um grande futuro!
Paciente CDP
Jaille Paula Batista tem 19 anos, mora na cidade de Equador / RN e foi acolhida pela Casa Durval Paiva, em fevereiro de 2011, com diagnóstico da Doença de Von Willebrand.
https://www.casadurvalpaiva.org.br/
Carinho
“A Nordeste Fruit se sente muito feliz em poder contribuir com o trabalho realizado pela Casa Durval Paiva, que acolhe tão carinhosamente, crianças e adolescentes com câncer. Fazemos a nossa parte ajudando com deliciosas polpas de frutas naturais, sem a adição de conservantes químicos, oferecendo um produto em excelência para esses pequenos lutadores”. Diretoria Nordeste Fruit.
Imagem: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação/CDP