Os estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica inscritos nos editais de seleção para Residência/Auxílio Moradia de todos os campi da UFRN poderão solicitar o Auxílio Emergencial. As solicitações poderão ser feitas até o dia 2 de setembro, via Sigaa (Bolsa > Solicitar Bolsa Auxílio à Auxílio Emergencial). O atendimento priorizará estudantes que ingressaram em 2023.2.
O valor do auxílio é de R$ 400 e poderá ser pago por, no máximo, três meses, a depender da disponibilidade orçamentária. Na avaliação de cada pedido, será considerada a identificação do estudante como prioritário, tendo-se como análise os dados inseridos no Cadastro Único da Assistência Estudantil. O processo seletivo contempla estudantes dos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.
Os alunos já atendidos com a Residência/Auxílio Moradia ou o Auxílio Alimentação não poderão solicitar o Emergencial. No caso de o resultado parcial da seleção para Residência/Auxílio Moradia ser divulgado antes do prazo de três meses de concessão do Auxílio Emergencial, o pagamento do benefício será encerrado.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) ressalta que a concessão desse benefício não substitui o processo seletivo dos editais divulgados para concessão do Auxílio Residência/Auxílio Moradia, especialmente a análise técnica realizada pelo serviço social. Demais orientações sobre o Auxílio Emergencial estão contidas na Instrução Normativa nº 5/2023 (Proae), publicada no dia 11 de agosto.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN