A Gamescom 2023 acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, mas seu show de abertura, a Opening Night Live, será no dia anterior, 22 de agosto, às 15h (horário de Brasília). Realizado desde 2009 em Colônia, na Alemanha, a Gamescom é um dos mais importantes eventos da indústria de games e o maior de todos em termos de área e de número de visitantes, mantendo sua relevância mesmo após a pandemia de covid19 e a queda da E3.
A Microsoft e a Nintendo já confirmaram presença, mas a Sony não participará dessa edição. Nada foi dito sobre o que a Big N mostrará, mas é razoável esperar algo sobre seus próximos lançamentos, que são Detective Pikachu Returns (6 de outubro), Super Mario Bros. Wonder (20 de outubro) e Super Mario RPG (17 de novembro).
A Opening Night Live será apresentada por Geoff Keighley, o criador do The Game Awards, que indicou vários títulos que vislumbraremos com trailers e gameplay. Ele ressaltou que o foco será maior em fornecer atualizações de títulos já anunciados e previstos para o próximo ano do que em revelações inéditas. Da lista abaixo, apenas os dois primeiros foram confirmados para Switch:
- Mortal Kombat 1
- Sonic Superstars
- Alan Wake 2
- Lords of the Fallen
- Black Myth: Wukong
- Fort Solis (com a presença dos dubladores Troy Baker, Roger Clark e Julia Brown)
- Assassin’s Creed Mirage
- Immortals of Aveum
- Nightingale
- Crimson Desert
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
- Rebel Moon (filme de Zack Snyder, com possível novidade de adaptação para jogo)
- Call of Duty: Modern Warfare III: Gameplay premiere
- Zenless Zone Zero
- Homeworld 3
*Com informações de VGC, Gamescom.Global, Gamescom (Twitter/X), The Game Awards (YouTube)
Texto de Victor Vitório
Fonte: Nintendo Blast