Polícia Civil deflagra Operação La Praia e prende três suspeitos por arrastão

Publicidade

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram, nesta sexta-feira (18), a “Operação La Praia”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão na comunidade de Vila de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A ação policial decorre da investigação sobre um roubo cometido em um restaurante localizado na orla de Ponta Negra, em 2022. Na ocasião, os turistas que estavam no local tiveram os seus pertences roubados. Três homens foram presos.

No decorrer das diligências, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, assim como três mandados de prisão preventiva. Um dos suspeitos presos mantinha em sua posse quantidades de maconha, “crack” e de cocaína, assim como um carregador de metralhadora de calibre 9 mm, munições intactas, dinheiro fracionado, embalagens plásticas e balanças de precisão. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos na prática do crime. Ademais, participaram da operação equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Natal), da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) e da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal).

Os três suspeitos, que pertencem a uma facção criminosa, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imagem: Polícia Civil

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile