Apagão: saiba como pedir ressarcimento de equipamentos elétricos danificados no RN

A Neoenergia informou, em comunicado divulgado nesta terça-feira (15), que promove o ressarcimento de equipamentos danificados em caso de transtornos com a rede elétrica.

Cerca de 800 mil unidades consumidoras em 123 cidades do Rio Grande do Norte tiveram interrupção no fornecimento de energia durante o apagão nacional registrado na manhã desta terça-feira, segundo a Cosern.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a compensação seguirá critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para isso, o cliente deve registrar a reclamação por meio dos canais de relacionamento como WhatsApp (84 3215-6001). A recomendação é que os consumidores não consertem o aparelho antes da vistoria necessária.

Em caso de constatação após análise, de que o dano foi provocado por eventos na rede de distribuição de energia, a concessionária irá solicitar a apresentação de dois laudos, orçamentos de assistências técnicas e demais documentos exigidos pelo setor elétrico da empresa.

Com a aprovação após a verificação do caso, o cliente será indenizado pelos danos.

Imagem: Heloisa Casoanto

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile