Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, na sexta-feira (11), uma ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A “Operação Retenção” teve como objetivo a desarticulação de uma associação criminosa especializada em furto mediante fraude, a qual atuava no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e Alagoas, dentre outros estados.
De acordo com as investigações, suspeitos se aproximavam de vítimas cujos cartões eram retidos por caixas eletrônicos. Então, sugeriam um contato com o banco, fornecendo números telefônicos de outros integrantes da associação criminosa. Quando estes atendiam as ligações, passavam-se por atendentes do banco, solicitando informações sigilosas das vítimas para a suposta resolução do problema.
Ao todo, no decorrer das diligências, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, assim como um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 28 anos, investigada por associação criminosa. Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagem: DEICOR
Fonte: PC/ASSECOM