Um dos guardas municipais baleados dentro da viatura na noite de sexta-feira (28) na zona rural de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, segundo confirmou a prefeitura do município.
Paulo Clebiano da Silva era a vítima em estado mais grave e tinha sido transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A morte do servidor público foi confirmada pelo município neste domingo (30).
“Clebiano é exemplo de profissional e de ser humano. Empossado em 9 de Junho de 2020, Clebiano cumpriu suas atribuições funcionais, construiu amizades e deixa saudades em todos que tiveram a felicidade de conhecê-lo. Nossa gratidão por sua história conosco e nossos sinceros sentimentos a familiares e amigos por essa perda inestimável”, diz a nota assinada pela prefeita do município, Andrezza Brasil.
Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a última atualização desta matéria.
Atentado
Segundo a prefeitura, o atentado contra a equipe da Guarda Municipal aconteceu na zona rural do município, por volta das 22h30 de sexta-feira (28).
Quatro guardas passavam em uma viatura por uma estrada de barro na comunidade de Serra do Meio, quando tiros foram efetuados por trás do veículo.
Três guardas foram atingidos pelos disparos, enquanto um passou ileso. Dois sofreram ferimentos leves, segundo o município. Clebiano, porém, ficou gravemente ferido, precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi transferido pra Natal.
A Polícia Militar foi até o local e realizou diligências, mas nenhum suspeito chegou a ser detido. O motivo do crime é desconhecido e o caso será investigado pela Polícia Civil.