Um vídeo da transmissão oficial da festa de Sant’Ana realizada pela prefeitura de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, mostra o momento em que os cantores Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado percebem tiros disparados no meio do público e deixam o palco.
O evento acontecia na madrugada desta quarta-feira (26) e foi suspenso por volta das 2h30, após os disparos que resultaram na morte de um homem. Dois suspeitos do homicídio foram presos.
Os artistas apresentavam em Currais Novos o show do projeto “À Vontade”, em que cantam juntos. Eles começavam a execução de uma música, na hora em que houve os disparos e o público começou a correr. Nas imagens, é possível ver Luan Estilizado puxando Zezo pelo braço, para saírem do palco.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre um dos autores do crime e a vítima.
A equipe de reportagem tentou contato com as assessorias dos artistas, mas não recebeu posicionamento deles até a última atualização desta matéria.
Evento suspenso
Em nota conjunta, a Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentaram o crime, que provocou o encerramento da festa. “As forças de segurança acharam por bem finalizar o evento em prol da segurança de todos os presentes”, informaram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/X/SHwAL2SAqBOK7FwxjrdQ/whatsapp-image-2023-07-26-at-10.06.38.jpeg)
“Por mais que as forças de segurança tenham melhorado de forma significativa a segurança no local do evento, com a implementação de isolamento por meio de gradeamento e corredor de segurança, o que facilitou o dispersamento das pessoas, além do grande número de efetivo das forças de segurança, foi impossível evitar o acontecido, pelo ato de violência desferido”, diz a nota.
“Tanto a Paróquia de Sant’Ana, quanto a Prefeitura de Currais Novos irão repensar o formato e a segurança de eventos públicos desse porte, assim como a localização e como incrementar um modelo de revista dos participantes, para coibir esse tipo de crime. Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular”, aponta nota.
Imagens: Reprodução
Fonte: G1 RN