MPRN e IMD entregam à PM atualização de sistema de gerenciamento do 190 em Mossoró

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou à Polícia Militar potiguar a atualização do software utilizado para o recebimento e processamento das ligações para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) Mossoró por meio do número 190. A entrega foi feita pela procuradora geral de Justiça do RN, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, na sexta-feira (20).

“Temos a convicção de que essa tecnologia vai trazer muitos resultados positivos para a população. A interação dos sistemas permite uma ação mais rápida e mais efetiva no combate à criminalidade; seja na prevenção, seja na resposta ágil às demandas da sociedade”, explicou Elaine Cardoso.

A entrega faz parte das ações decorrentes do projeto Transformando Destinos, com o intermédio da Associação do Ministério Público do RN (Ampern). Os recursos aplicados pelo projeto nessa etapa foram oriundos de condenações trabalhistas na região, por meio de parceria com o Ministério Público do Trabalho. Os valores foram utilizados para custear a atualização do software desenvolvida pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN.

 

“Essa iniciativa traz para os Ciosp em Mossoró o que existe de mais moderno no Brasil hoje em matéria de sistemas de atendimento. E o melhor de tudo, é um software nosso, desenvolvido por nossa equipe em parceria com a Universidade Federal do RN, nos dando total controle sobre atualizações e interações com outros sistemas”, ressaltou o coordenador do Ciosp em Mossoró, coronel PM Kleber Caldas Macedo.

Além da procuradora-geral de Justiça e do coordenador do Ciosp, a entrega simbólica contou com a presença, entre representantes de outas instituições, do procurador-geral de Justiça adjunto, Gláucio Garcia; do coordenador do Caop Criminal, Vinícius Lins; do procurador do trabalho, Glaydson Gadelha; secretário de segurança de Mossoró, Walmary Costa; e do delegado regional da Polícia Civil, Rafael Arraes.

Imagem: Divulgação

Fonte: MPRN

Sair da versão mobile