Halo Infinite (Multi) precisa ter uma melhora significativa na qualidade, admite 343 Industries

A mais recente entrada da saga do Master Chief foi lançada em 2021 e recebeu muitos elogios da crítica e do público. No entanto, por conta da 343 Industries não ter apoiado o título com novidades que atraissem os fãs, o multiplayer de Halo Infinite (Multi) alcançou um número menor de jogadores em comparação aos outros games da série. Sendo assim, o site Xbox Wire decidiu entrevistar Sean Baron, responsável pelo suporte pós-lançamento do jogo, para entender como o estúdio pretende mudar esse cenário.

O primeiro mundo aberto da franquia, história comovente, a adição de um arpéu que permitia explorar os cenários verticalmente e multiplayer que retomou a forma clássica da série foram algunas das características mais comentadas no lançamento de Halo Infinite. O título conquistou tamanho sucesso que superou 270 mil jogadores simultâneos no Steam no mesmo dia em que foi disponibilizado para o público. Porém, essa popularidade não durou muito tempo.
Afirmação que pode ser comprovada ao comparar o público ativo do game com o da coletânea Master Chief Collection. No momento da redação dessa notícia, o site Steam Charts, que monitora a base de usuarios dos games presentes na loja virtual do Steam, está indicando que Halo Infinite conta com 1.727 jogadores simultâneos enquanto a coleção apresenta 5.599.
Por mais que os games Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo 4 e Halo: Reach estejam incluídos na coletânea, o que pode alcançar um público maior por oferecer títulos com estilos variados, o multiplayer de Halo Infinite é free-to-play enquanto a Master Chief Collection custa R$ 129,00. Sendo assim, era esperado que o último jogo da principal franquia do Xbox tivesse, pelo menos, um número equivalente ao da coletânea lançada em 2014.
Entretanto, o baixo número de jogadores não significa que Halo Infinite esteja condenado ao fracasso. Uma vez que a desenvolvedora do título, 343 Industries, já provou ser capaz de recuperar games que não fizeram sucesso inicialmente, como foi o caso da própria coletânea que teve um lançamento problemático e agora é apontada como a melhor porta de entrada para o universo Halo.
A fim de entender como o estúdio está planejando atrair novos jogadores para o título, o site Xbox Wire entrevistou o líder da equipe de jogos como serviço, Sean Baron. Responsável por adicionar conteúdos que prolonguem a vida do game, o executivo comentou que a 343 Industries possui três métricas para avaliar o título: consistência, satisfação e qualidade.
Baron acredita que os conteúdos que estão sendo disponibilizados para o jogo estão tendo uma boa regularidade e que isso está satisfazendo os jogadores. No entanto, ele entende que o quesito qualidade ainda precisa ser aprimorado significativamente. Confira a seguir alguns dos trechos mais relevantes da entrevista, em tradução livre:
“Quando eu penso sobre a trajetória de Halo Infinite, tudo gira em torno dos nossos objetivos de que os jogadores experimentem consistência, satisfação e qualidade. Nós iremos manter o foco na consistência. […] Eu acredito que há uma clara evidência de melhoria. O mesmo com a satisfação: iremos continuar apostando nas características e experiências que os jogadores desejam.
A Temporada 4 é muito empolgante para mim porque será a terceira vez consecutiva que o time de jogos como serviço [games que oferecem constantemente novos conteúdos para obter um fluxo de pagamento recorrente dos jogadores] de Halo Infinite lança na data estipulada.
Eu acredito que é nisso que nós estamos agora, estamos notando o resultado do foco na consistência. E eu não poderia estar mais animado pelo fato de que a equipe está chegando lá. Nós ainda temos muito espaço para melhorar, estamos sempre em busca de encontrar novas maneiras de garantir e aprimorar a estabilidade do serviço. Mas eu estou muito feliz com o progresso que nós tivemos e mal vejo a hora de fazer uma quarta vez consecutiva com o lançamento da Temporada 5 ainda este ano.
Algo que nós precisamos apresentar melhorias significativas é a qualidade. Qualidade tanto tecnicamente quanto no que se refere à experiência [dos jogadores]. Minha expectativa é que com os próximos lançamentos e atualizações nós começaremos a notar um incremento na qualidade da mesma forma que tivemos com a consistência e satisfação.”
A Temporada 4 mencionada por Baron será lançada na próxima terça-feira, dia 20. Dentre outras adições, um dos maiores atrativos dessa nova Season será a volta do modo Infection, no qual os jogadores são divididos em dois times, sendo um formado por sobreviventes e o outro por zumbis. Como um sobrevivente se transforma em morto-vivo quando falece, o objetivo dos gamers que fazem parte da equipe zumbi é infectar esses sobreviventes, os quais, por sua vez, precisam fugir dessas criaturas até a rodada acabar.
Halo Infinite está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Os assinantes do serviço Game Pass podem desfrutar do título em todas essas plataformas de forma gratuita. Há ainda uma versão free-to-play do game contendo somente o modo multiplayer, sem a campanha.
*Com informações de Eurogamer e VGC

Texto de Antônio Ribeiro

Fonte: GameBlast

Sair da versão mobile