Com dois gols de Rafinha, América vence o Brusque-SC e mantém recuperação no Campeonato Brasileiro

O Alvirrubro foi valente e conquistou uma importante vitória sobre o Brusque-SC na noite deste domingo (11), na Arena das Dunas, válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols marcados por Rafinha deram a segunda vitória ao América que segue em recuperação na tabela de classificação.

“Vitória importante que foi construída por todos. Começamos bem, depois o jogo ficou equilibrado e no final conseguimos construir o gol. O importante é que ninguém desistiu e lutamos do começo ao fim. Todos estão de parabéns e agora vamos focar no próximo jogo daqui a uma semana”, disse Rafinha.

No momento, com nove pontos, o time rubro é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Entretanto, como ainda faltam três jogos – Paysandu x São Bernardo, Figueirense x Pouso Alegre e Confiança x Náutico – para a rodada ser concluída, poderá perder a posição na tabela. A menos que Paysandu e Pouso Alegre, que têm oito pontos, percam seus jogos desta segunda-feira, 12. O próximo desafio está marcado para o sábado (17), às 16h, contra o Confiança-SE, também em Natal/RN.

*Com informações de Esporte Amador RN

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série C (8ª rodada)
América 2×1 Brusque-SC
Data: 11/06/2023 – 19h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE);
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE);
4º Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN);
Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva (RN);
Cartões amarelos: Rafinha (América); Matheus Nogueira (Brusque);
Gols: Rafinha (9’/1T e 43’/2T) para o América, Madison (31’/1T) para o Brusque;
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Luan Sales (Marcos Ytalo), Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo (Rael); Vini Guedes, Rodriguinho e Léo Rafael (Elvinho); Gustavo Ramos (Gabriel), Renan Gorne (Wallace Pernambucano) e Rafinha. Técnico: Thiago Carvalho
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Madison (Jhemerson), Luiz Henrique (Iran) e Diego Tavares (Cléo Silva); Everton Bala (Alex Ruan) e Guilherme Queiróz (Lucas Poletto). Técnico: Robson Agondi (Luizinho Lopes cumpriu suspensão)

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile