Morreu neste domingo 11 o cantor, compositor e instrumentista potiguar Paulo Souto, vítima de um câncer. A notícia foi publicada no Instagram da banda DuSouto, a qual o arista fazia parte.
Quem foi Paulo Souto
Em nota de pesar publicada no Instagram, a Secretaria Extraordinária da Cultura e a Fundação José Augusto afirmaram que “Tio Paulinho”, como era conhecido carinhosamente por amigos e fãs, foi um dos “expoentes da música pop no Rio Grande do Norte”.
“No final dos anos 80 fundou o grupo General Lee, que posteriormente passou a ser chamar General Junkie em que misturava rock com ritmos nordestinos. Ao lado do guitarrista Gustavo Lamartine e Gabriel Souto, formou nos anos 90 o Dusouto, banda que misturou várias sonoridades trazendo o eletrônico dos samplers em canções que exploravam temáticas urbanas, fazendo referências ao sincretismo e as periferias”, disse a nota.
O velório está marcado para acontecer a partir das 12h deste domingo na Vila Memorial, no Centro de Velório São José. O enterro está marcado para às 18h no Morada da Paz, em Emaús.
Imagem: Reprodução/Instagram
Fonte: Agora RN