Casa Durval Paiva está recebendo lixo eletrônico para ajudar na manutenção da instituição

Os volumes de lixo eletrônico estão aumentando mundialmente e a menor parte desse material chega às instalações formais de gerenciamento ou reciclagem. O crescimento do uso de computadores, telefones celulares e outros eletrônicos, junto com sua rápida capacidade de ficarem obsoletos, traz uma expectativa de que o lixo eletrônico global chegará a 74 milhões de toneladas em 2030, quase o dobro dos índices atuais. A coleta e a reciclagem adequadas do lixo eletrônico são essenciais para proteger o meio ambiente e a saúde humana.

Com o objetivo de recolher equipamentos que não têm mais utilidade e evitar o descarte incorreto, a Casa Durval Paiva está recebendo Lixo Eletrônico, que terá renda revertida para o custeio do trabalho realizado pela instituição, no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas.

Serão recebidos eletroeletrônicos de pequeno, médio e grande porte, como computadores, impressoras, telefones, carregadores, eletrodomésticos, ar condicionado, exceto lâmpadas e pilhas.

A doação poderá ser realizada na sede da instituição, que fica na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho ou agendando pelo (84) 4006.1600.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile