“Pingo da Mei Dia” reúne multidão e confirma sucesso na abertura do MCJ 2023

Pingo da Mei Dia reúne multidão em Mossoró - Foto: Secom/PMM

Uma multidão se reuniu, no último sábado (3), para prestigiar o “Pingo da Mei Dia” 2023. O evento, que é considerado o maior bloco junino do Brasil, encantou o público com sua alegria contagiante e diversas apresentações musicais. Realizado pela Prefeitura de Mossoró, o “Pingo” já promete ser um grande sucesso e dá o tom da animação que marcará o Mossoró Cidade Junina (MCJ) deste ano.

Leia Mais 

A abertura do evento ocorreu no início da tarde, com um pronunciamento do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Em uma entrevista à imprensa, o prefeito ressaltou a importância do MCJ como um dos principais eventos do Rio Grande do Norte, destacando que a cidade já está recebendo turistas de várias regiões.

“Mossoró está recebendo turistas de todas as partes do Rio Grande do Norte e de outras localidades do Brasil. O ‘Mossoró Cidade Junina’ é consolidado como um dos grandes eventos do estado e é uma celebração popular, regional e muito nordestina. Convido a todos a virem a Mossoró e participarem do ‘Pingo da Mei Dia’. O sucesso do evento se deve ao trabalho realizado desde o seu lançamento, que ocorreu em fevereiro, onde convidamos a todos, mostrando que seria seguro, organizado e estruturado”, declarou o prefeito.

Após o pronunciamento, a música começou a contagiar Mossoró com a apresentação de Giannini Alencar, que trouxe a alegria que embalou o “Pingo da Mei Dia”. Por volta das 16h, Raí Saía Rodada, uma das principais atrações do evento, subiu ao trio para garantir que a animação continuasse no maior bloco junino do país. Bell Marques era outra atração muito aguardada, e ele não decepcionou.

A multidão acompanhou-o ao som de seus grandes sucessos. Outras apresentações também garantiram a alegria durante todo o sábado.  O secretário municipal de Cultura, Igor Ferradanes, ressaltou que o Mossoró Cidade Junina deste ano promete uma programação incrível, com artistas reconhecidos no cenário musical.  

“Desde quinta-feira, temos trabalhado para deixar o Corredor Cultural limpo e com uma decoração incrível. A programação do Mossoró Cidade Junina trará muitas atrações. No próximo dia 7, daremos início aos shows na Estação das Artes, com artistas como Simone Mendes, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas. Teremos também o Polo Antônio Francisco e o Polo Arraiá do Povo, que é uma grande novidade. O Mossoró Cidade Junina está a todo vapor, e temos certeza de que os visitantes e os moradores de Mossoró ficarão muito felizes”, afirmou.  

Público  

A presença do público tornou o “Pingo da Mei Dia” ainda mais espetacular. Aqueles que desejavam se divertir garantiram sua presença e não deixaram o sábado passar sem vivenciar a experiência de prestigiar o evento. É o caso de Aparecida Costa e Lindenberg Araújo, que vieram da cidade de Felipe Guerra para participar do “Pingo”.  

“No ano passado, participei do ‘Pingo da Mei Dia’ pela primeira vez, e a experiência foi maravilhosa. Este ano, espero que seja ainda melhor. Estou ansiosa pelo show do Bell Marques, porque é impossível não amar um show dele”, disse Aparecida.  

Lindenberg mostrou seu encantamento com o “Pingo da Mei Dia”: “No ano passado, vim ao ‘Pingo’ pela primeira vez, junto com Aparecida. Fiquei apaixonado. Não há experiência melhor, é simplesmente incrível”, declarou.  

Glauci Vasconcelos veio da capital potiguar, Natal, e ao lado de familiares e amigos, pretendia curtir muito o “Pingo da Mei Dia”. “Esta é a minha primeira vez no ‘Pingo’. Vim com grandes expectativas, baseadas em todos os comentários positivos que ouvi sobre o evento. O ‘Pingo’ mal começou e já estou animada. Ouvi dizer que é muito divertido e que teremos shows maravilhosos. Estou aqui com um grupo de primos e amigos, e pretendo aproveitar ao máximo”, afirmou.  

Comerciantes  

A expectativa também é alta entre os comerciantes que se instalaram ao longo do perímetro do “Pingo da Mei Dia”. Ana Raquel Lima, que vendia espetinhos e bebidas, esperava obter boas vendas. “Todo ano participo do ‘Pingo’ e espero vender muito bem este ano”, disse ela.  

Isaías Fernandes também estava presente no evento, comercializando produtos com o objetivo de obter uma renda extra. “Há bastante tempo que participo como comerciante no ‘Pingo da Mei Dia’. Este ano, estou vendendo bebidas e espetinhos. Geralmente, as vendas são muito boas durante o ‘Pingo’, e a expectativa é que este ano seja ainda melhor”, declarou.  

Segurança  

O “Pingo da Mei Dia” 2023 conta com um efetivo de mais de mil agentes de segurança para garantir a tranquilidade dos mossoroenses e turistas que participam do maior bloco junino do Brasil. Foi montada uma grande estrutura com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial. 

Prefeitura de Mossoró fortalece ações de segurança para o Pingo da Mei Dia – Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Hoje, estamos aqui com uma estrutura bastante ampla, com um sistema integrado, envolvendo todas as demais forças de segurança do Rio Grande do Norte, além do apoio da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito. A nossa central possui cinco monitores, que estão controlando 11 câmeras no Corredor Cultural e 18 câmeras de reconhecimento facial com um banco de dados da Polícia Penal”, explicou Andrews Alves, especialista em tecnologia e membro do Centro de Controle e Comando do “Mossoró Cidade Junina”.

Saúde 

A estrutura do “Pingo da Mei Dia” também conta com duas Unidades Temporárias de Pronto Atendimento (UTPAs) para prestar assistência médica ao público que prestigia o evento. O coordenador da UTPA, Desley Ricarte, informou que uma unidade está instalada na Praça de Eventos e outra nas proximidades do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.  

“A unidade aqui na Praça de Eventos possui toda a infraestrutura necessária, com sala de observação, consultório médico, sala para pequenas cirurgias e sala de emergência. Aqui podemos atender desde casos de traumas, como os relacionados ao consumo de álcool, até outros atendimentos. Em situações mais graves, solicitamos o suporte das nossas ambulâncias do Samu para transferir o paciente para o Hospital Regional Tarcísio.  

Crédito das Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM) 

Fonte: TRIBUNA DO NORTE
Sair da versão mobile