Podem dizer o que for, mas sem dúvida o Homem-Aranha é o super-herói mais popular e representativo na cena da nona arte. Criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem já ganhou diferentes adaptações, e em multiversos incomuns que conectam em uma trama característica e envolvente, agradando fãs de 03 a 99 anos.
Dentre as adaptações, seja ela nos quadrinhos, nas aniamações, games, ou até mesmo nos cinemas, todas são notórias que impactam diretamente da essência do personagem em lidar com as lutas rotineiras, enquanto combate o crime de uma grande metrópole, lidando com diversos inimigos com suas habilidades subumanas que garantir ao herói uma reputação inigualável, ainda mais quando se é um nerd, adolescente, doido por atenção.
Baseado nessa premissa, a Editora Skript reuniu um time de jornalistas, produtores e quadrinistas para trazer oa público um guia completo desse multiverso dos Aranhas, em um livro envolto de informação, pesquisa e engajamento, sobre o Cabeça de Teia.
Ele conta com 300 páginas trazendo referências desde a origem da criação do herói, até situações envolvidas no Aranhaverso, mostrando de maneira concludente e original a jornada desse personagem cativante, que representa diferentes pessoas, por seu poder subumano e a versatilidade em buscar salvar a humanidade, enquanto estuda para a prova de física.
Fonte: O Barquinho Cultural