A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap), divulga os resultados finais para o Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Residência Universitária e Auxílio Moradia para o campus de Macaíba, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da UFRN.
Para o Auxílio Alimentação, foram deferidos 169 pedidos de estudantes e indeferidas 11 solicitações. Já para o Auxílio Transporte, foram beneficiados 135 alunos e indeferidos 14 pedidos. O resultado para o Auxílio Transporte conta, ainda, com uma lista de espera com 43 estudantes a serem atendidos caso exista disponibilidade orçamentária.
Para vaga na Residência Universitária, foram deferidas 72 solicitações de alunos e indeferidos cinco pedidos. Já para receber o Auxílio Moradia, foram beneficiados 35 alunos e indeferidas duas solicitações. Os estudantes que foram contemplados com o auxílio em espécie devem receber o valor de R$ 300 mensais.
Sobre os auxílios
O Auxílio Alimentação é destinado aos estudantes dos cursos de graduação presenciais que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitem de financiamento para custear as despesas com alimentação.
O Auxílio Transporte é destinado aos estudantes dos cursos presenciais de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitem de subsídio nas despesas para deslocamento com finalidade de participar das atividades curriculares. Pode ser acumulado com outra modalidade de auxílio e bolsa de assistência estudantil.
Já o Auxílio Residência Universitária assegura moradia por meio de concessão de vaga em uma das Residências Universitárias para os estudantes cujas famílias não residam na cidade onde realizam o curso. Já o Auxílio Moradia é o pagamento em espécie aos que não tiveram vaga na Residência.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN