-
Campeão
O América-RN é campeão potiguar após quatro anos. O Alvirrubro fez valer a vantagem construída no jogo de ida e conquistou o título com o empate sem gols nesta quarta-feira, diante de um Frasqueirão lotado. A equipe de Thiago Carvalho ainda ficou com um jogador a menos nos minutos finais, após a expulsão do lateral-direito Everton. Empurrado por 13 mil torcedores, o ABC dominou a partida, mas sem criar chances claras.
-
Festa americana
Esta é a terceira vez que o América festeja um título estadual na casa do rival. As outras foram em 2012 e 2015. A diferença é que, em 2023, não teve presença de torcedores rubros no Frasqueirão – os clássicos foram disputados com torcida única do mandante durante o Campeonato Potiguar.
-
Chegou e ganhou
O América foi comandado por Leandro Sena durante praticamente toda a campanha – em 13 jogos. Com o desligamento de Sena, o clube apresentou Thiago Carvalho no dia 20 de abril. Portanto, o novo comandante teve a missão de dirigir a equipe nas finais e conquistou o título com uma vitória e um empate.
-
Primeiro tempo
O ABC dominou as ações, mas foi pouco efetivo no ataque. Abusou das bolas aéreas, mas esbarrou na marcação atenta do rival. No momento em que fez o gol, o lance não foi validado porque o atacante Felipe Garcia estava impedido. O América sentiu falta de Wallace Pernambucano, suspenso, e buscou o contra-ataque com Elvinho, mas sem levar perigo.
-
Segundo tempo
O ABC voltou com Júnior Todinho para a segunda etapa, mas sem muito efeito. Thonny Anderson também entrou e se atrapalhou mais do que ajudou. O América só administrava o resultado e ganhava tempo. Os donos da casa quase marcaram com cruzamento de Alemão que Bruno Pianissolla salvou no canto. Depois, Luiz Gustavo acertou o travessão em cabeçada. Aos 30 minutos, Everton foi expulso e o América se fechou para garantir o empate. O ABC, no desespero, não conseguiu furar o bloqueio.
Crédito das Fotos:
Fonte: GE