Um dos clássico da literatura inglesa o livro O Morro dos Ventos Uivantes foi o primeiro e talvez a única obra publicada pela escritora Emily Brontë, em 1847, e traz em sua trama intensa e visceral, a disputa de família que mostra a vingança e ganância envolto na relação dos irmãos Earnshaw e do ressentimento enfático ocasionado pelos Heathcliff.
A obra por sua vigorosa intensidde é uma dos maiores representantes da literatura gótica, trazendo em sua narrativa uma representação específica de crueldae, violência e desafios contraditórios remetidos à moral vitoriana da época, e seus valores morais e sociais.
E essa relevância ilógica de O Morro dos Ventos Uivantes fez com a obra de Brontë ganhando não apenas publicação em vários idiomas, mas também adaptado em diferentes mídias, tal como peças de teatro, cinema, música e quadrinhos, tal como essa nova versão visceral, genuína e totalmente nacional deste clássico da literatura permeado de críticas e divergências.
O Morro dos Ventos Uivantes em HQ é uma nova série de adaptação clássico lançadas pela Editora Principis, com roteiro de Petra Leão, desenha e arte de Wanderson de Souza, cores de Dan Freitas e edição feita por Daniel Esteves, o livro trará ao leitor a convicção e envolvimento descrito na obra, com traços precisos e eloquentes, a intepretação fidedigna de uma obra tão categórica e insinuante.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.