O Futebol potiguar não teve um bom dia na rodada de ontem (03) pelo Campeonato Brasileiro. O ABC amargou sua quarta derrota seguida na Série B do Brasileirão. Já o América começou a Série C com o pé esquerdo, perdendo para o Ituano no Arena das Dunas.
ABC acumula quatro derrotas seguidas no Brasileirão
O ABC continua acumulando derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. São quatro seguidas. A mais recente aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, quando perdeu por 3 a 0 para o Ituano de São Paulo, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Bruno Xavier e Quirino marcaram os gols do time paulista.
Sem pontuar na competição, o alvinegro ocupa a última colocação e já começa a inquietar o técnico Fernando Marchiori e o seu torcedor, que vê sua equipe desmoronar a cada partida.
Nesta quinta-feira, a delegação retorna a Natal, porém, antes, faz uma parada em Alagoas, Maceió, onde neste sábado, 6, tem outro difícil compromisso diante do CRB, pela quinta rodada do certame, no estádio Rei Pelé.
Na estreia de volta à Serie C, América é superado em casa
Na noite desta quarta-feira (3) o América recebeu o Ypiranga-RS na Arena das Dunas para o duelo de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2023 e mesmo jogando melhor e finalizando mais, acabou superado pelo placar de 2 a 1 com gols de Erick, enquanto que Víni Guedes, estreante da noite, marcou para o Mecão.
O América ainda jogou um pouco mais de 15 minutos com dois jogadores a mais, tendo em vista que Heitor e Netto do Ypiranga foram expulsos de campo. O primeiro aos 16 minutos e o segundo aos 36, ambos no segundo tempo. O público pagante foi de 8.978 e 85 que não pagaram ingressos, num total de 9.063. A renda foi R$ 178.285,00.
O próximo compromisso do Alvirrubro está marcado para sábado (6), às 16h (horário de Brasília), contra o Amazonas, fora de casa. A viagem da delegação está marcada para quinta-feira (4) no período da tarde. Pela manhã, os atletas realizarão trabalhos regenerativos no CT.
*Com informações de Esporte Amador RN, ABC F.C. e América de Natal
Imagens: Adriano Abreu, Rennê Carvalho e Canindé Pereira