Clínicas de saúde: 5 passos para ter visibilidade e manter uma boa reputação online

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Diante das incontáveis transformações digitais em todos os setores econômicos no mundo, o segmento de saúde é impactado, todos os dias, por novas tecnologias e, claro, tem se adaptado. Por isso, não é exagero dizer que 2023 é o ano das clínicas médicas.

Isso porque a chamada digitalização da saúde já não é mais o assunto atual e tem sido incentivada pela demanda que parte do chamado Paciente 5.0, ou seja, cada vez mais antenado, engajado e que faz questão de segurança, flexibilidade e novas tendências.

Segundo dados do Panorama das Clínicas e Hospitais 2023, apenas 17% das clínicas e hospitais ainda não oferecem nenhum serviço online aos pacientes. Além disso, o estudo indica que a agenda de papel é utilizada por 10% dos entrevistados e o Google Calendar, por exemplo, contempla 12% de usuários.

Por isso, se torna cada vez mais imperativo que clínicas e hospitais apostem em estudos, estratégias e ações para gerenciar sua reputação online e visibilidade. Vale lembrar que, no mundo atual, a reputação online de uma clínica médica é tudo o que se refere à marca e aos serviços oferecidos por ela na internet, impactando o atendimento aos pacientes e a imagem da empresa a longo prazo.

Passar a levar cada vez mais em consideração as estratégias da reputação online é fundamental para a sobrevivência de um negócio de saúde. Isso porque, segundo pesquisas da Doctoralia, 90% dos pacientes buscam informações de saúde na internet e 80% escolhem um especialista com base na avaliação de outros pacientes.

Existem cinco passos fundamentais para criar e manter uma boa reputação online. Confira:

Imagem: Shutterstock

Fonte: Assessoria de Comunicação/Doctoralia

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