A Filarmônica UFRN fará duas apresentações esta semana, na ação inédita “Filarmônica no Campus”, que levará música ao cotidiano da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A iniciativa é uma forma de aproximação com os servidores e estudantes da UFRN.
Na terça-feira (25), o palco será a Reitoria da instituição, em Natal, a partir das 9h; na quarta-feira (26), a apresentação será no Restaurante Universitário, a partir das 12h30.
“Precisamos olhar para dentro da universidade. A Filarmônica já consolidou um público nos seus concertos aos sábados, na Escola de Música, mas é importante que a comunidade universitária tenha acesso dentro da sua rotina de trabalho e estudos”, conta o regente da Filarmônica, professor André Muniz.
As apresentações vão durar aproximadamente 40 minutos e terão repertório de músicas clássicas e locais, como “Um Passeio Pelo Seridó”, do compositor e maestro potiguar Tonheca Dantas. Também será apresentada uma peça do compositor francês Claude Bolling, que receberá contribuições de um trio jazz, composto pelos professores Paulo César Vítor, Cléber Campos e Airton Guimarães.
A Filarmônica UFRN tem 12 anos de atividade e é formada exclusivamente por estudantes da universidade. Foi o primeiro conjunto orquestral do RN a realizar turnê pela Alemanha e, no ano de 2019, apresentou um concerto para o Papa Francisco, no Vaticano.