UFRN recebe Troféu Eficiência da CBDU

O Troféu Eficiência, concedido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), chegou à sua casa nesta segunda-feira, 24. A premiação foi entregue ao reitor da instituição, José Daniel Diniz Melo, durante reunião com representantes do Complexo de Esportes e Eventos da UFRN (Coespe), que apresentaram o destaque na temporada de 2022. A UFRN alcançou o 5º lugar entre as 150 instituições de ensino avaliadas, além da primeira colocação entre as instituições públicas. Esse foi o melhor desempenho da UFRN desde a implantação dos novos critérios de avaliação do ranking.

O estudante do curso de Fisioterapia, Gabriel Kedson, entregou o troféu ao reitor, como representante de todos os atletas da Universidade. Daniel Diniz agradeceu pelo empenho de toda a equipe que compõe o desporto universitário, assim como reforçou o compromisso em apoiar a Política de Esportes da UFRN. De acordo com o gestor, é necessário promover melhores condições para os atletas e mais ações esportivas que envolvam toda a comunidade.

Outras demandas foram apresentadas pelo diretor do Coespe, Romilson Nunes, o qual afirmou que a conquista do Troféu Eficiência é fruto de melhorias já realizadas na estrutura para preparação dos atletas. Atualmente, há o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar, além de apoio dos professores do Departamento de Educação Física (DEF). Romilson Nunes também citou a relevância da Política de Esportes da UFRN, que é referência para outras instituições brasileiras.

A reunião ainda contou com a presença do vice-reitor da UFRN, Henio Ferreira de Miranda; do vice-diretor do Coespe, Gustavo Freitas; da médica do Coespe, Ane Daliane Amorim; e da vice-chefe do DEF, Maria Aparecida Dias.

Sobre o Troféu Eficiência

O Troféu Eficiência da CBDU classifica as instituições de ensino e federações, de acordo com as participações esportivas ao longo do ano. O ranking é realizado a partir da soma de pontos no decorrer dos eventos esportivos, além da concessão de uma pontuação bônus por número de participações. A premiação das melhores do ano de 2022 foi realizada no dia 22 de março, em Brasília.

Imagem: Marina Gadelha

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile