Problema na iluminação do Frasqueirão suspende Clássico-Rei entre ABC e América

Foto: Thalles Ikaro/Tv Ponta Negra

O Clássico-Rei entre ABC e América desta quinta-feira (20) foi suspenso e depois adiado por falta de iluminação em uma das torres do Estádio Frasqueirão. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda vai definir nova data para o jogo.

O problema foi no disjuntor de uma das torres de iluminação do estádio, que sem solução, acabou causando a suspensão da partida.

Foram quase 2h de espera para que a partida fosse iniciada, mas mesmo com a chegada da Cosern no local, o problema no disjuntor de uma das torres não foi solucionado e causou o cancelamento temporário do jogo.

Inicialmente o árbitro sinalizou 30 minutos de espera para o conserto da iluminação nas torres, após esse tempo, a energia voltou em apenas uma torre, com isso, o árbitro decidiu dar mais 30 minutos para solucionar o problema na outra, e assim como os jogadores, e outros profissionais que estavam no local, os torcedores também ficaram esperando, mas o fim acabou sendo a suspensão da partida.

Confira notas emitidas pela assessoria do ABC durante a pausa:

“O jogo ainda não foi iniciado por problemas em duas torres de iluminação do Estádio Frasqueirão. A arbitragem aguarda por 30 minutos para que o problema seja solucionado. Os eletricistas estão trabalhando para resolver a situação”. Após o tempo estimado outra nota foi emitida.

O problema foi no disjuntor de uma das torres de iluminação do estádio – Foto: Gabriel Leite/UDE

“Depois de esgotados os 30 minutos iniciais que a arbitragem deu para aguardar a solução do problema nas torres de iluminação, apenas uma das torres teve a energia reestabelecida. Agora, a arbitragem vai aguardar mais 30 minutos para tentar resolver a situação em definitivo”. No total, foram quase uma hora e quarenta minutos de espera até a decisão oficial de adiamento ser tomada.

A partida não estava valendo para classificação no campeonato estadual pois a definição de vantagem do ABC nas finais já estava garantida. Mas, no momento, o Tribunal de Justiça Desportiva e a FNF vai definir uma nova data para o jogo.

Até então, o que esta partida vai indicar, é o número de vitórias/derrotas de um time sob o outro.

CONFIRA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO ABC APÓS A SUSPENSÃO DO JOGO:

O ABC Futebol Clube vem por meio desta, esclarecer os fatos que impossibilitaram a realização da partida entre ABC e América, válida pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar 2023.

Como de costume, a equipe de manutenção do Estádio Frasqueirão realizou testes nas quatro torres de iluminação duas horas antes da abertura dos portões e nenhum defeito foi encontrado.

Acontece que, momentos antes do início do aquecimento das duas equipes, a torre de iluminação localizada entre os módulos 2 e 4 apresentou defeito e, após a avaliação do técnico, foi constatado um problema no disjuntor.

O clube tentou de todas as maneiras solucionar o problema, mas existia a necessidade de utilização de equipamentos específicos e que demandaria mais tempo.

Desta forma, a equipe de manutenção do estádio informou à arbitragem sobre a real situação. Provido desta informação, o quadro de arbitragem se reuniu com os representantes da FNF e dos clubes, e decidiu pela não realização da partida.

Agora, aguardamos a decisão do corpo técnico da FNF.

Informamos ainda que, a diretoria já está tomando todas as providências para realizar o reparo do defeito apresentado e garante que tudo estará normalizado para os próximos jogos.

Aos torcedores abecedistas que adquiriram o ingresso para a partida, poderão realizar a troca do mesmo por ingresso para qualquer outro jogo do ABC, no Frasqueirão, em 2023.

Pedimos desculpas e contamos com a compreensão de todos.

NOTA EMITIDA PELO AMÉRICA:

Por conta de problemas em uma das torres de iluminação do estádio Maria Lamas Farache, o jogo foi adiado pela arbitragem. Uma nova data será analisada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Foto: Thalles Ikaro/ Tv Ponta Negra

Crédito das Fotos: Thalles Ikaro e Gabriel Leite

Fonte: Ponta Negra News

Sair da versão mobile