Um casal de fotógrafos potiguar conseguiu viajar por mais de 100 países em apenas um pouco mais de um ano, com o objetivo de entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, como o primeiro casal a visitar todos os países do planeta em um curto período de tempo.
O desafio de André Luiz Bezerra e Débora Espíndola Bezerra começou em março de 2022, após uma série de perdas familiares. “Perdi meu pai e minha mãe em menos de um ano. Então eu pensei em como a vida é curta e como só estamos trabalhando e indo para casa”, conta André, que passou a sonhar em conhecer outros países.
“A gente começou a trabalhar ainda mais e economizar ao máximo para poder juntar dinheiro e iniciar as viagens. No início a gente pensou em 10 países, mas aí André chegou com a ideia de entrar para o Guinness Book e conhecer todos os países. Eu disse ‘vamos lá'”, lembra Débora.
As viagens começaram em 16 de março de 2022, na Europa. Depois, os dois voltaram para conhecer países da América do Sul e Central, e depois foram até o continente asiático. “Em meio a tantas descobertas, a gente aprende a valorizar mais o nosso Brasil”, reflete Débora.
Atualmente, os Colecionadores de Países, como são conhecidos nas redes sociais, estão na África. Nesta sexta-feira (14), eles chegaram ao país número 108, Zimbábue.
Em todos os países que visitam, é preciso fazer um processo de comprovação da visita por meio de documentos, registros em fotos e vídeos, e até assinaturas de testemunhas. “Temos três anos e 97 dias para bater o recorde, mas nosso plano é finalizar até, no máximo, o meio do ano que vem”, diz o fotógrafo.
Imagem: Divulgação
Fonte: Notícias do RN