A onda de violência que assola o Rio Grande do Norte chegou nesta quinta-feira (23), ao décimo dia. Segundo a última parcial divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed), 170 pessoas já foram presas por envolvimentos em atos criminosos no período.
Em Natal, por volta de 0h30 desta quinta-feira, uma estação elevatória de esgoto da companhia estadual de água, a Caern, localizada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste da cidade, foi alvo de criminosos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e a Polícia Militar também compareceu ao local.
A Caern emitiu uma nota informando que está trabalhando para reparar o equipamento danificado e que está em colaboração com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para evitar futuros ataques.
Em Lagoa Nova, na região Central do estado, por volta de 1h40, um incêndio destruiu um ônibus escolar da prefeitura de Bodó e um trator que estavam estacionados em frente a uma oficina no bairro Clavinote. Os veículos tiveram perda total, segundo a Polícia Militar.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública registrou 170 prisões de suspeitos e apreensão de 42 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 32 galões de combustíveis, 14 motos e 2 carros.
Imagens: Vinícius Marinho/Reprodução
Fonte: Portal do RN