Veículos são queimados no nono dia de ataques criminosos no RN

O Rio Grande do Norte está passando por uma onda de ataques criminosos que já dura nove dias. Desde o dia 14 de março, prédios públicos, comércios e veículos têm sido alvos de bandidos em várias cidades do estado. Até a última segunda-feira (20), o governo havia confirmado pelo menos 292 ataques.

Na madrugada desta quarta-feira (22), um ônibus e um carro de passeio foram incendiados em Canguaretama. Os veículos queimados estavam em uma garagem particular e eram utilizados para fazer o transporte da população da zona rural ao centro da cidade. Várias explosões foram ouvidas na região, mas não há informações sobre feridos.

Em Areia Branca, no Oeste potiguar, criminosos atiraram contra o prédio da Câmara Municipal. O caso aconteceu no final da noite de terça-feira, por volta das 23h30. Foram escutados pelo menos seis disparos de arma de fogo no local.

Já em Parnamirim, na região metropolitana, criminosos abordaram um ônibus de transporte alternativo, mandaram motorista e cerca de 30 passageiros descerem e incendiaram o veículo no bairro Rosa dos Ventos, deixando casas da rua sem energia elétrica.

Em Natal, uma van de transporte escolar foi incendiada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste. Moradores da região relataram ter ouvido tiros antes do ataque.

Os estudantes que estavam dentro do veículo foram retirados antes do incêndio, mas seus livros foram queimados. Além disso, o fogo danificou o relógio de abastecimento de água de uma casa localizada em frente ao local do incêndio.

Imagens: Gustavo Brendo/Reprodução

Fonte: Portal do RN

Sair da versão mobile