Policiais civis da 74ª Delegacia de Polícia (DP de Almino Afonso), em ação conjunta com equipes da 73ª Delegacia de Polícia (DP de Umarizal) e da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu, deram cumprimento, nesta sexta-feira (17), a um mandado de busca e apreensão em desfavor de Vitor Gesse Fernandes, 22 anos.
Ele, suspeito por posse ilegal de munição e por organização criminosa, foi preso em flagrante no município de Lucrécia. Durante as diligências, foram encontrados e apreendidos em sua posse: um aparelho celular, munição de espingarda, e material inflamável.
Segundo as investigações, Vitor Gesse estaria planejando ataques sob as ordens de uma organização criminosa. A sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os mandados de busca e apreensão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Almino Afonso, e o de prisão preventiva pela Vara da Comarca de plantão, ambas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
As ações da Polícia Civil fazem parte da força-tarefa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de conter os ataques provenientes das organizações criminosas que atuam no estado.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Imagem: Reprodução
Fonte: PC/ASSECOM