América vence o Potiguar e se isola na liderança do quadrangular final do Estadual

Com gols de Ítalo Carvalho e Anderson Júnior contra após jogada de Iago, o Alvirrubro venceu o Potiguar, em Mossoró /RN, por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do quadrangular final do Campeonato Estadual com seis pontos somados em dois jogos.

Na próxima rodada, o Mecão disputará o terceiro Clássico Rei da temporada, no domingo (19), às 16h, na Arena das Dunas.

Leandro Sena analisa vitória em Mossoró/RN e revela extracampo com os atletas

Após a vitória deste domingo (12), contra o Potiguar de Mossoró, fora de casa, o técnico Leandro Sena atendeu à imprensa em entrevista coletiva e analisou o desempenho dos seus comandados.

Para o treinador alvirrubro, o resgate da autoconfiança do grupo foi primordial para a conquista do triunfo que levou o América à liderança isolada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual.

Na classificação geral, as duas equipes de Natal/RN dividem a liderança com 25 pontos ganhos, no entanto o Mecão leva desvantagem no número de gols marcados – 27 a 23 – e um novo triunfo eleva o time do técnico Leandro Sena à primeira colocação total da competição.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Estadual (2ª Rodada/2ª Fase)
Potiguar-M 0x2 América
Data: 13/03/2022 – 16h;
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN);
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CBF);
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (CBF) e Everton Muller Costa Maia (CEAF);
4º Árbitro: Everton Muller Costa Maia (CEAF);
Cartões amarelos: Allef (América)
Gols: Anderson Júnior (contra aos 5’/2T) e Ítalo Carvalho (23’/2T);
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Everton Souza, Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Paulo (Allan Ferreira); Juninho, Allef (Beto) e Elvinho (Lucas Dias); Wermeson (Frank), Iago (Araújo) e Ítalo Carvalho. Técnico: Leandro Sena
POTIGUAR: Oliveira; Wallace, Geovani Silva (Matheus Recife) e Anderson Júnior; Ronaldo (Giovanni), Azevedo, Marquinhos Taipu (Allefe), Márcio Mossoró (Gabriel Pereira), Romeu e Henrique Nunes (Wellington Sabão); Wilson. Técnico: Júnior Câmara

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile