O ABC começou a segunda fase do Campeonato Estadual de Futebol com derrota. O alvinegro de Natal perdeu por 2 a 1 para o Potiguar, em Mossoró, nesse sábado, 25. A partida aconteceu no estádio Leonardo Nogueira, Nogueirão.
O ABC foi a campo com uma equipe alternativa visando o jogo da Copa do Brasil na proxima terça-feira, no Maranhão, contra o Tuntum. O alvinegro abriu o placar com Paulinho Mocellin, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Potiguar empatou aos 45, com Robert.
No segundo tempo, o técnico do ABC, Fernando Marchiori, colocou os titulares en campo, como Fábio Lima, Maycon Douglas e Wellington Reis. O time até melhorou sua exibição, mas pecava nas finalizações.
Com o resultado, o Potiguar de Mossoró larga na segunda fase com três pontos. O ABC agora vira a chave e vai encarar o Tuntum pela Copa do Brasil, na terça-feira, 28. O jogo vale R$ 1,250 milhão de premiação.
Cai o único invicto do campeonato estadual potiguar
Em jogo em que a arbitragem foi bastante questionada, o ABC perdeu a invencibilidade que ostentava no campeonato estadual.
No final da partida, jogadores e membros da diretoria do ABC reclamaram bastante do árbitro José Magno Teixeira do Nascimento que, segundo eles, os dois lances que redundaram em gols do Potiguar ocorreram de forma irregular. “Olha, o próprio árbitro falou pra mim no intervalo que o jogador do Potiguar estava por traz de nossa defesa. Então, estava em impedimento”, disse o goleiro Simão.
Imagens: Rennê Carvalho
Fonte: Esporte Amador RN