PCRN deflagra operação de combate a associação criminosa na região Seridó

Em operação conjunta entre a 47° Delegacia de Polícia (47°DP) e a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó), policiais civis dos municípios de Jardim de Piranhas e Caicó, com apoio de todas as unidades da 3 DRP de Caicó e DEAM Caicó, deflagraram uma operação de repressão aos crimes de associação criminosa voltada à prática de assaltos e tráfico de drogas. Intitulada de “Operação Ratoeira”, as investigações tinham como foco cumprir mandados de prisão preventiva contra pessoas investigadas por uma série de crimes na região. Nesta sexta-feira (17), cinco suspeitos foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, os suspeitos realizaram assaltos a residências, especialmente em queijeiras da zona rural de São Fernando, São João do Sabugi, além de outros assaltos no município de Caicó. Eles também foram presos por tráfico de drogas. A “Operação Ratoeira” deu cumprimento a 10 (dez) mandados de busca e apreensão e 05 (cinco) mandados de prisão preventiva. Durante a ocorrência, houve lavratura de dois autos de prisão em flagrante delito: um pela prática do crime de fraude processual e outro de tráfico ilícito de drogas, com uma  apreensão de quase 01kg em entorpecentes popularmente conhecido como cocaína.

Presos na “Operação Ratoeira”: Lucas de Freitas França (20 anos. Flagrante de Tráfico de Drogas), Fábio de Medeiros Junior (20 anos. Dois mandados de prisão preventiva e flagrante de fraude processual), Alan Victor Duarte dos Santos (25 anos. Prisão preventiva), Emerson Samuel Argemiro Azevedo (20 anos. Prisão preventiva) e Lucas Augusto Alves Estevam Maia (18 anos. Prisão preventiva).

Imagem: Polícia Civil

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile