Polícia Civil participa de operação e prende chefes de organização criminosa

Publicidade

Policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (DIVIPOE), em ação conjunta à Polícia Federal (PF) e ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), assim como da Polícia Penal Federal e da Polícia Penal Estadual, participaram, nesta quarta-feira (15), de operação da Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN), deflagrada em Mossoró.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados, sendo doze deles de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante, suspeitas por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas; com elas, foram encontrados e apreendidos: duas armas de fogo; munições; e aproximadamente 1kg de maconha. Outras oito pessoas também foram presas, entre elas, duas suspeitas de serem chefes de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte (RN). Todos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os coordenadores da operação acreditam que as prisões realizadas irão contribuir para a diminuição dos crimes violentos cometidos no município de Mossoró, e reforçam que o trabalho integrado, coordenado e sistêmico efetivado pelas Forças Tarefas é a metodologia mais eficaz de combate à criminalidade. O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação das ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, junto às secretarias de segurança pública. Especificamente, a Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN) atua no combate ao crime organizado no RN, sendo composta por: Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCRN) e Polícia Militar (PMNR); bem como pelo Departamento Penitenciário Nacional, pelo Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

Imagem: Reprodução

Fonte: PC/ASSECOM

Sair da versão mobile