Geração Z no mercado de trabalho: executiva lista 4 ações para motivá-los

A geração Z já está marcando presença no mercado de trabalho. Nascidas no século XXI, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início de 2010, esta geração é conhecida como os “nativos digitais” e tem revolucionado as relações trabalhistas. Surgiram em meio ao boom da transformação digital e, por isso, têm contribuído para o desenvolvimento e crescimento dos negócios. Modernos, dinâmicos, inovadores e diversos, lidam facilmente com desafios e imprevisibilidades. Mas, por outro lado, a chegada dessa geração no mercado de trabalho tem exigido adaptação, não apenas no ambiente organizacional, como também na gestão de talentos.

Conectados 24h por dia, 7 dias da semana, toda e qualquer interação tecnológica é natural para a geração Z, que também está preocupada com o futuro do planeta. Eles possuem ambições próprias que são refletidas nos seus respectivos hábitos de consumo, na forma de se comunicar e, sobretudo, nas projeções de carreira que os distinguem dos antecessores.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eles já representam 23% da população brasileira e ocupam 23 milhões de postos de trabalho, em cargos operacionais, analíticos e estratégicos, e estes números devem crescer ainda mais. Pensando nisso, Pamela Paz, CEO da John Richard, maior empresa de assinatura de móveis para escritórios do Brasil, listou abaixo como motivá-los e retê-los na sua empresa.

Imagem: Reprodução

Fonte: Assessoria de Comunicação

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