Como as empresas podem se destacar nos eventos corporativos?

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Devido a pandemia de Covid-19, os eventos corporativos tiveram que ser cancelados e muitas companhias foram prejudicadas financeiramente. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), as iniciativas do setor contabilizaram um prejuízo de R$ 230 bilhões, uma vez que mais de 350 mil eventos foram cancelados entre 2020 e 2021.

Com alguns indícios de recuperação, e ainda segundo dados da entidade, o segmento realizou mais de 500 mil eventos em 2022, o que representou um crescimento de 400% em comparação com o ano anterior. Agora, para 2023, o cenário é ainda mais promissor. Isso acontece porque o setor vem passando por um momento de retomada e grandes transformações. Visto que o perfil e o interesse dos frequentadores dessas ocasiões mudaram, as empresas devem criar ações diferenciadas para engajar e atrair o público para seu evento, já que a concorrência entre eles está cada vez mais acirrada.

Por isso as empresas que apostam na tecnologia como aliada na produção dos eventos já saem na frente. Isso porque as pessoas estão mais imediatistas e querem ter todas as informações em um único local, para que sejam consultadas de maneira rápida durante a ocasião. Sendo assim, apostar em mapas digitais, que informam o cronograma do evento de acordo com o interesse de cada participante, pode ser um diferencial.

Outro ponto que pode garantir o destaque de empresas nos eventos são as ativações, que além de assegurar a diversão e o entretenimento, proporcionam também o aumento das interações e, consequentemente, o networking entre os participantes. Nesse ponto, vale lembrar que não precisa, necessariamente, ser nada pomposo. Muitas vezes, dinâmicas em apps já ajudam no engajamento do público.

Além disso, é importante destacar que as entregas feitas em um evento corporativo são as experiências mais relevantes na relação marca e consumidor, afinal é nesse momento que você valida o valor do seu negócio. Dentro disso, é necessário garantir que a organização está sendo feita, acompanhando a limpeza, segurança e horários a serem cumpridos. As empresas que estão prestando serviço, também devem estar atentas a qualidade de tudo que está sendo oferecido,

Outro ponto de atenção é a exposição da sua logomarca, já que em um evento corporativo a exibição de marca pode soar como ação patrocinada, e isso fará com que você perca a credibilidade sobre o trabalho e valor oferecidos. Portanto, cuidado ao expor sua logomarca nos produtos para não inviabilizar suas vendas no decorrer da ocasião.

Por fim, a união de ações de marketing com a entrega de produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes, elevam a marca, destacando sua atuação no mercado como referência na produção dos eventos corporativos. Para finalizar, lembro que todas as ações precisam ter constância e coerência para manter o negócio como autoridade no segmento.

Imagem: Reprodução

Fonte: Assessoria de Comunicação

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