Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Macaíba (13° DHPP), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnamirim (11° DHPP), deram cumprimento, na última sexta-feira (20), a mandados de prisão preventiva, além mandados de busca e apreensão, em desfavor de um suspeito de 19 anos. As diligências aconteceram no bairro Lagoa Seca, em Macaíba. O suspeito é investigado pela prática de latrocínio.
Segundo as investigações, o crime foi cometido por meio de golpes de facão e de picareta chibanca, no dia 03 deste mês, no bairro Lagoa Seca, em Macaíba. O corpo da vítima só foi encontrado na tarde do dia 06, tendo a 13ª DHPP de Macaíba realizado o atendimento do local da ocorrência. Após as diligências investigativas, representou-se por mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva, os quais, após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Ao longo do cumprimento do mandado, o suspeito confessou a autoria do crime; na ocasião, foram apreendidos: um facão (utilizado no crime), um par de sandálias sujas com o sangue da vítima, além de uma espingarda artesanal. O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagem: Reprodução
Fonte: PC/ASSECOM