Uma das séries mais assistidas do momento, sendo uma das mais bem sucedidas da Netflix, ficando em segundo lugar entre as produções do streaming entre as mais populares de língua inglesa, com 1.237 bilhões de horas assistidas nos seus primeiros 28 dias. A série Wandinha, chegou a marca de 1 bilhão de horas, após três semanas após sua estreia, juntando à grandes sucessos como Stranger Things 4 e Round 6.
A Netflix tem a honra de anunciar que o fenômeno da plataforma, que conquistou uma legião de telespectadores pelo mundo, vai ganhar segunda temporada. Então estale os dedos, pois é oficial, Wandinha vai retornar em breve, ainda não tem data de lançamento, mas segundo os showrunners/produtores executivos Alfred Gough e Miles Millar, em uma entrevista exclusiva para o Tudum, que confirmaram a nova temporada do produção.
A série quebrou recordes de maior número de horas assistidas em uma semana, ficando em primeiro logo em sua estreia com um recorde de 341,23 milhões de horas assistidas, e novamente em seu segunda semana com impressionantes 411,29 milhões de horas assistidas. Além de Wandinha ter alcançado seis semanas seguidas com mais de 100+ milhões de horas assistidas na lista de séries de TV de língua inglesa.
No TikTok, a #WednesdayAddams acumulou mais de 22 bilhões de visualizações, com sua trilha sonora, chegando ao 1º lugar no chart do iTunes Soundtrack, em que ficou no Top 10 por mais três semanas. Wandinha Addams, a artista, tem mais de 1 milhão de seguidores no Spotify. Já no Spotify, a canção “Goo Goo Muck”, da banda The Cramps, teve um aumento de streams de mais de 9.500% comparado ao mês anterior ao lançamento da série.
O que falar da dança da Wandinha no baile da escola, que se tornou viral mundialmente nas redes sociais, em que fãs criaram conteúdo utilizando a música “Bloody Mary”, de Lady Gaga, levando a um aumento nos streams da música em mais de 1,800% no Spotify comparado ao mês anterior ao lançamento da série. Até Lady Gaga se juntou à brincadeira.
Todo esse sucesso de Wandinha gerou uma legião de admiradores, que fez com que a Netflix, junto os produtores da série, a produzirem a segunda temporada, porém ainda não tem data definida para estreia. A primeira temporada foi ao ar no dia 23 de novembro de 2022, conquistando diversos fãs pelo mundo, e marcando com a segunda série mais vista na semana de estreia da Netflix.
Fonte: O Barquinho Cultural